O NeoMatrix Tech está de casa nova!

Você deverá ser redirecionado em 6 segundos. Se não, visite:
http://www.leonelfraga.com/neomatrixtech
e atualize seus favoritos.

Aviso IMPORTANTÍSSIMO!

Aviso aos navegantes:

O NeoMatrix Tech mudou de casa!!!

A partir de agora, acessem pelo novo endereço:

http://www.leonelfraga.com/neomatrixtech

Ué... mas é só o domínio mudou de lugar?

R: Na verdade, não é bem assim hehe. Este domínio que você acessa agora aponta para um blog hospedado no Blogger, enquanto no novo, aponta para um blog na plataforma Wordpress, hospedagem própria, muito mais rápida e com um layout mais agradável de ler ;)

Não vou fechar este domínio igual ao que eu fiz com o NM Light (que já está 100% na nova plataforma). Talvez beeeeeeem depois eu faça isso.

Todos os posts daqui se encontram lá, e novos posts serão colocados somente no novo endereço.
A única coisa que não consegui importar foram os comentários. Mas em breve vai ter um post contando sobre a epopéia que foi migrar o NeoMatrix Tech!

Somente vou fechar a área de comentários daqui. Caso queiram comentar, favor ver o post correspondente no "Novo NeoMatrix Tech" e comentem por lá. É bem melhor! (pena que os permalinks "amigáveis para SEO" não funcionam lá, dá erro 404 e não consigo fazer a configuração funcionar. E olha que eu já vi vários artigos falando desse assunto :( ).

Quem assina o feed, já está lendo o conteúdo do novo NeoMatrix Tech!

domingo, 5 de julho de 2009

Criando Propriedades no Visual Studio 2005

Quando desenvolvemos uma classe, seja seguindo as convenções adotadas pela Classe de Conexão ou não, geralmente criamos variáveis privadas e variáveis públicas que encapsulam estas variáveis.

Imagine digitar get’s e set’s de mais de 30 campos de uma classe… Só com isso perdemos muito tempo.

Eis que procurando por um plugin para Visual Studio 2005 que me permitisse criar propriedades (com get e set) a partir de variáveis privadas obtive o seguinte resultado:

Property Manager AddIn for Visual Studio 2005 , no blog C# Shiznit.

Com este add-in instalado, basta selecionar as variáveis privadas desejadas, clicar com o botão direito do mouse, selecionar a opção “Create Property” que os get’s e set’s estarão prontinhos na área de transferência.

O Visual Studio também possui a opção “Encapsulate Field”, que faz a mesma coisa, mas somente o faz com uma variável por vez.

Vale a pena a visita e o download ;-)

1 comentários:

Edu,  6 de jul de 2009 08:30:00  

vlw pela dica, vou testar se funciona no 2008 =]


Postar um comentário

Para tornar este artigo ainda mais interessante, escreva suas críticas (desde que construtivas e sem ofenças), elogios, sugestões, complementos, dúvidas, etc, etc, etc!!!

Sobre o NeoMatrix Tech

Meu blog para assuntos profissionais, ligado com tecnologia.
Dicas de programação (grande parte de C# e ASP.NET, mas não limitado a essa plataforma :-) ), dicas de utilitários, análises de equipamentos e serviços, resenhas sobre sites que eu visito, relacionados com tecnologia, opinião sobre mercado de trabalho, metodologias de desenvolvimento, comportamento no mundo tecnológico...

NeoMatrix Light

  © Blogger templates ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008 - Editado e configurado por Leonel F.

Voltar ao TOPO