O NeoMatrix Tech está de casa nova!

Você deverá ser redirecionado em 6 segundos. Se não, visite:
http://www.leonelfraga.com/neomatrixtech
e atualize seus favoritos.

Aviso IMPORTANTÍSSIMO!

Aviso aos navegantes:

O NeoMatrix Tech mudou de casa!!!

A partir de agora, acessem pelo novo endereço:

http://www.leonelfraga.com/neomatrixtech

Ué... mas é só o domínio mudou de lugar?

R: Na verdade, não é bem assim hehe. Este domínio que você acessa agora aponta para um blog hospedado no Blogger, enquanto no novo, aponta para um blog na plataforma Wordpress, hospedagem própria, muito mais rápida e com um layout mais agradável de ler ;)

Não vou fechar este domínio igual ao que eu fiz com o NM Light (que já está 100% na nova plataforma). Talvez beeeeeeem depois eu faça isso.

Todos os posts daqui se encontram lá, e novos posts serão colocados somente no novo endereço.
A única coisa que não consegui importar foram os comentários. Mas em breve vai ter um post contando sobre a epopéia que foi migrar o NeoMatrix Tech!

Somente vou fechar a área de comentários daqui. Caso queiram comentar, favor ver o post correspondente no "Novo NeoMatrix Tech" e comentem por lá. É bem melhor! (pena que os permalinks "amigáveis para SEO" não funcionam lá, dá erro 404 e não consigo fazer a configuração funcionar. E olha que eu já vi vários artigos falando desse assunto :( ).

Quem assina o feed, já está lendo o conteúdo do novo NeoMatrix Tech!

sábado, 8 de agosto de 2009

Qual é a sua especialidade: Programar ou analisar?

Como já mencionei em postagens anteriores, estou trabalhando como Analista de Sistemas em São Caetano do Sul, e como o próprio cargo diz, estou mais analisando sistemas do que programando.

Eu sempre gostei de programar.

Em meu serviço anterior, eu ia levantar os requisitos com o usuário (ou até mesmo com meu chefe) e eu mesmo fazia a programação.

Isso mesmo. Tão logo chegava da reunião com o cliente, se não havia nenhuma tarefa pendente, sentava no micro e já começava a programar o sistema, desde a concepção do banco de dados até os testes, passando por todas as etapas do ciclo de vida do programa.

Agora o negócio é diferente: chego da reunião com o usuário, e faço mais a parte documentamental: relatório do levantamento, casos de uso, análise funcional, parte da especificação técnica. Programar fica para os desenvolvedores.

Consegui me adaptar à rotina da análise, e claro, não deixei de programar.

E confesso que o meu perfil, mesmo como analista, é bem mais técnico do que político. Sim, quando eu faço análise, já penso logo na implementação, o sistema fica todo na minha cabeça em forma de classes, métodos, selects, e tudo o mais.

Mas, eu gosto do que eu faço, pois a função de análise é um outro desafio: você tem que “traduzir” as vontades do usuário para um formato que o programador entenda. E não é só isso, tem muito mais :-)

E você, qual é a sua função preferida? Vote na enquete abaixo:


Um abraço!

0 comentários:


Postar um comentário

Para tornar este artigo ainda mais interessante, escreva suas críticas (desde que construtivas e sem ofenças), elogios, sugestões, complementos, dúvidas, etc, etc, etc!!!

Sobre o NeoMatrix Tech

Meu blog para assuntos profissionais, ligado com tecnologia.
Dicas de programação (grande parte de C# e ASP.NET, mas não limitado a essa plataforma :-) ), dicas de utilitários, análises de equipamentos e serviços, resenhas sobre sites que eu visito, relacionados com tecnologia, opinião sobre mercado de trabalho, metodologias de desenvolvimento, comportamento no mundo tecnológico...

NeoMatrix Light

  © Blogger templates ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008 - Editado e configurado por Leonel F.

Voltar ao TOPO